terça-feira

"Roupa Velha"


Roupa Velha, não são os restos do Natal...
São elas que nos cobrem, nos põem mais bonitas e elegantes, ou então não.
Há uma regra que devemos sempre tentar seguir, entra uma peça nova, sai uma velha.
Pode até nem ser velha propriamente dita, pode ser uma que já não serve, uma que já não usamos há mais de 1 ano, uma que nem sequer foi usada, uma que representa uma memoria, uma que foi um erro, ou simplesmente já não gostamos assim tanto.
Como se livrar da roupa?

O lixo só é solução quando a peça está completamente gasta, desbotada, estragada, velha, com borbotos, pronto inutilizável.
Outras soluções são, dar para  organizações e associações de solidariedade, famílias com necessidades.

Se pretende reaver algum dinheiro ou pelo menos trocar por outra coisa que goste, pode vender em sites de leilões, ou trocar em sites de trocas e vendas.
Também há outra maneira de fazer o mesmo, mas em mão, organizar um Chá de Roupeiro, é mais ou menos uma festa/reunião onde se convida todas as amigas, colegas, vizinhas e conhecidas que também queiram aderir à “reciclagem” de roupa. Além dos bolinhos miniatura e do chá, troca-se e vende-se roupa a preço de amigo, todas levam as peças que se querem livrar e negoceiam entre si, troca por troca, ou pagamento em dinheiro logo, por isso convém levar uns trocos se quiserem mesmo algo, experimenta-se roupa, troca-se, aconselha-se… é uma coisa mesmo de meninas.

Aqui ficam alguns sites onde podem tentar vender e trocar as roupas entre outras coisas

É necessário fazer um livejournal e colocar lá as coisas, com a descrição, preço e regras de venda, e fazer publicidade nesta comunidade de 7 em 7 dias.
Ebay, site de leilões, eu prefiro fazer compras e vender no UK, mas também ha o .com que é mundial, há muito mais possibilidade de vender, visto haver muito mais compradores, o contra é que se pagam taxas para colocar os anúncios, e os pagamentos são recebidos através do Paypal que é a melhor e mais segura maneira de compra e venda online.
Site de leilões português, parecido com o Ebay, mas o pagamento é combinado por email entre comprador-vendedor.
Site de anúncios grátis, inclui a parte de venda de roupas, sapatos, acessórios, completamente grátis e sem registo. Já não é tão seguro, podem ser enganadas, pagar e nunca receber o artigo, ou dizerem que vos querem comprar e nunca mais darem noticias, por isso envios só em correio registado ou à cobrança.

With♥Encarnado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Do it now darling...