terça-feira

Malas...


Mala, Mala de Senhora, Carteira… Clutch, como queiram...

É indispensável a qualquer mulher, lembro-me quando arrumei a mochila em casa, pus os livros e cadernos no cacifo, e agarrei numa mala da minha mãe e não a larguei durante aquele ano escolar, foi no 8ºAno, comecei a por la as minhas coisas de menina-mulher além do estojo das canetas. E hoje noto a evolução que isto teve, já tenho dezenas de malas, ainda mais coisas para lá por dentro e uma paixão por elas. Normalmente são médias e grandes, depois tenho as pequeninas para uma saída á noite, algum evento, jantar.

Falo agora do que por lá dentro anda…

-Carteira de Documentos
-Porta Moedas
-Telemóvel
-Ipod
-Chaves
-Óculos de Sol
-Bolsinha com Batom Hidratante e Batom de Cor
-Espelho
-Escova de Cabelo
-Creme de Mãos
-Lenços de Papel
-Embalagem Mini de Toalhitas
-Caneta
-Caderninho ou Notebook
-Barrita Energética
-Maquina Fotográfica Digital
-Livro

A maquina fotográfica vai quando vou passear, jantar e assim… para captar os bons momentos e as coisas interessantes.
O livro vai quando sei que vou para um sitio em que vou ter de esperar ou que tenha horas livres para ocupar.
A barrita anda sempre uma de reserva, porque nunca sabemos o tempo que as coisas demoram e se há possibilidade de ir a um café comprar algo.

O resto é o básico e indispensável… e é claro, quando passo uns dias fora, uma bolsinha com um comprimido de cada, dor de cabeça, estômago, azia, aquelas coisas comuns que nunca se sabe quando acontecem… e o Necessaire da Maquilhagem e Cremes.


Agora falando das malas em si, as minhas preferidas são largas e rijas de pele ou imitação, ou tecido reforçado, com forro de cor clara ou padrão, porque se é preto ou muito escuro não vejo nada dentro da mala e ando com a mão lá dentro á sorte... em termos de fechos, cada vez prefiro mais as com mola tipo porta-moedas ou com os fechos magnéticos, nada de zippers, só mesmo os dos bolsos do interior para as coisas mais secretas...

http://fuckyeahwhatsinyourbag.tumblr.com/


Aqui fica um sitio muito interessante onde podem ver as malas e os seus conteúdos de mulheres de todo o mundo, e onde podem por a vossa própria fotografia da vossa mala!

With♥Encarnado

1 comentário:

  1. Engraçado! Passei de mochila para mala, exactamente no meu 8º ano!

    parabéns pelo blogue, comecei a ler no post mais recente e já vou aqui! Muito útil e interessante!

    ResponderEliminar

Do it now darling...