terça-feira

Primer, a 1ª Coisa

Primer, é basicamente a primeira coisa que devemos por antes de começar a maquilhagem, é a chamada pré-base, apesar de ainda não ser um produto muito conhecido, deveria ser indispensável. Em cima poderão ver o aspecto de uma embalagem de Primer.

As funções do Primer são:
- Preparar a pele para receber a maquilhagem
- Reduzir a oleosidade
- Minimizar a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições
- Deixar a pele mais homogénea e fixar a maquilhagem por mais tempo

Normalmente o Primer é transparente ou esbranquiçado, mas também já existem noutras cores como verde, roxo e amarelo, para corrigir tons da face como vermelhões, veias, olheiras, funcionam tal como correctores.
Ainda nem todas as marcas dispõem de Primer, as que tenho conhecimento são Sephora, Smashbox, Lancome, Avon, MAC, Benefit.
Eu pessoalmente uso da Sephora, satisfaz-me perfeitamente e o preço também é convidativo, cerca de 12€.
Basta dosear duas vezes, que chega para cobrir toda a face e um pouco de pescoço, aplico com os dedos, com pincel acho que se desperdiça muito produto e a maior parte fica nas fibras do pincel.
Fica escorregadio, parece que temos uma película de plástico por cima da pele (isto porque contem silicone)  mas depois de secar em 2 minutos, já desaparece essa sensação e fica pronto a receber a base, a diferença será visível.

Perfeito para ficar com pele de bebé, eu já não consigo não usar... 

With♥Encarnado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Do it now darling...