sábado

Blush

A História diz...

O blush era usado na Grécia Antiga para dar um aspecto saudável, aquele ar de saúde, a mulheres e homens.
O produto era preparado com uma mistura de amoras e algas marinhas para corar as maçãs do rosto.
Somente no século 18, Alexandre Bourjois, dono das mais famosas empresas francesas de cosmético que leva seu sobrenome, criou um pó à base de frutas vermelhas e beterraba, que foi baptizado de rouge, “vermelho” em francês.

Actualmente, o produto chama-se  blush, “rubor” em inglês e é produzido por diversas marcas em diversas embalagens e tipos, pó, creme, mousse, liquido, stick... é um questão de gosto e o efeito desejado que procura.
A Bourjois ainda vende o produto na sua embalagem redonda, semelhante à original, pessoalmente tenho e gosto muito, pela embalagem e pelo produto.
Blush é das coisas que nunca me podem faltar na make up, tenho vários e mesmo para uma saída rápida de casa dou um toque de blush, sinto-me logo diferente apesar de me faltar todo o resto da maquilhagem...
Um pequeno pormenor do Blush, se é com brilho vai dar a ilusão de volume e as suas bochechas parecem maiores, se quer evitar isso o melhor é escolher um mate.



Blush a Cor ideal para a sua Pele

Ruivas-  Castanhos, pêssegos e bronze.

Loiras- Rosa suave, castanhos e pêssegos.

Morenas- Rosas, pêssegos e castanhos. 

Negras e Mulatas- Castanhos, vermelhos e violetas.

Orientais- Castanhos e pêssegos.


Formatos de Cara e como aplicar o Blush
Rectangular-Longo
Quadrado
Triangular

Redondo
Oval

With♥Encarnado

1 comentário:

  1. Gostei imenso deste post!! Não tenho é bem a certeza se o meu rosto é quadrado ou redondo, nunca sei! Vou seguir o teu blog, está cheio de dicas úteis!
    Beijinho *

    alexandraagoncalves.blogspot.com

    ResponderEliminar

Do it now darling...