terça-feira

Tintas de Cabelo


Quase todas nós  já  experimentamos pintar o cabelo em casa com tintas do Supermercado, umas vezes correu bem, outras nem por isso. Vamos um pouco ás cegas e ficamos 20 min só para escolher a cor e a marca, e nem sempre sabemos o que estamos a comprar.

AS CORES
A maioria das mulheres não sabe e acha que não faz diferença entre comprar o louro claríssimo 8.1 e o louro claríssimo 8.6, só para exemplificar como esses números aparentemente inofensivos podem mudar totalmente seu resultado repare nestes pormenores :

Com a tinta 8.1  obterá o louro claríssimo com reflexos acinzentados.
Com a tintura 8.6 os reflexos serão avermelhados sem mencionar o facto que o resultado só será igual ao da caixa do kit se seus cabelos forem naturalmente louros claros e médios ou se previamente descolorar o seu cabelo até chegar a esses dois tons.
  
Para não levar para casa um produto que não terá o resultado que espera, aprenda a entender os números e aceitar que eles não estão ali por acaso!

O QUE SÃO OS NÚMEROS ANTES DO PONTO?

Os números antes do ponto correspondem as cores naturais de cabelos, como castanho, preto e louro.

Quando o número na caixa é seguido de zero como por exemplo 2.0, significa que é a cor pura e pinta os fios sem reflexos, a cor base neste caso  é Preto Natural.

O QUE SÃO OS NÚMEROS DEPOIS DO PONTO?

Os números depois do ponto correspondem aos reflexos que combinados a cor base serão visíveis naturalmente ou a luz do sol.
A correspondência é a seguinte:

Quando o número do reflexo aparece repetido significa que o reflexo é mais forte, intenso e brilhante.
Por exemplo 4.66  significa base castanho claro e reflexos duplamente vermelhos.
Os reflexos podem ser somados, por exemplo 6.34 significa que a base é louro escuro e os reflexos são dourados e acobreados.

E QUANDO EXISTEM DOIS OU MAIS NÚMEROS ANTES DO PONTO?

Significa que a cor base não é pura, ela já possui outros tons que proporcionarão efeitos variados por exemplo: 42.5 castanho médio a preto é a base e os reflexos são acaju.
Quando se diz “uma cor a outra” significa que o efeito pode ser diferente de acordo com seu cabelo.
Esse tipo de coloração, com mais de um número antes do ponto não deve ser usada para cabelos brancos a explicação está justamente na diferença que pode acontecer entre as cores dos cabelos brancos e dos ainda com cor natural.

Algumas dicas que podem ajudar
  1. Identifique qual é a sua cor de cabelo e número correspondente a ela.
  2. Nunca escureça mais de 2 tons nem clareie mais de dois tons em casa se não tiver experiência com colorimetria e descoloração.
  3. Faça o cálculo da quantidade de tinta antes, isso evita ter que sair para comprar outro kit com tinta no cabelo, a quantidade é a seguinte para cabelos curtos 1 kit, médios e volumosos 2 kits e muito longos 3 kits.
  4. Qual reflexo escolher? Vá pelo seu tom de pele, reflexo castanho e chocolate fica bem para todas as peles, já as claras devem optar por reflexos vermelhos, o cobre fica bom para peles bronzeadas, orientais ficam maravilhosas com reflexos acaju, mas se a sua pele é amarelada evite os dourados e vermelhos por serem quentes demais.
  5. Descolorou e o cabelo ficou laranja? nuances acinzentadas podem amenizar o problema

Tipos de Tinta

Na caixinha normalmente tem a numeração de lado e assim podemos saber de que tipo de coloraçao se trata e se é a que realmente procuramos.
Permante - III
Semi- Permanente -II
Temporária ou Tom sobre Tom -I

Permanente -III - É a mais perigosa, e difícil de tirar, porque retira a cor natural dos cabelos e substitui com os corantes artificiais, só deve ser utilizada se for uma cor que pretende manter a longo prazo, para manutenção basta pintar as raizes.

Semi- Permanente -II - Actua mais levemente que a permanente, em vez de retirar a cor natural, a cor artificial vai cobrir os fios de cabelo como uma capa, que vai saindo com as lavagens, em média 20  a 30 lavagens, é óptima para quem quer dar reflexos ao cabelo por algum tempo, não estraga tanto o cabelo, mas deve-se evitar a utilização repetida dela, deverá ter intervalos pelo menos de 3 meses.

Temporária -I- Muito leve, basicamente serve para dar mais brilho e cor á sua cor natural, ou um pouco de reflexos, se quiser o cabelo com um aspecto mais jovem e uma cor mais viva mas não o quer estragar e precisa só de uma pequena mudança para se sentir melhor ou tem algum evento em que quer estar no seu esplendor é o ideal, dura cerca de 5 lavagens.

With♥Encarnado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Do it now darling...